Bolhas no vidro blindado?

__

17/02/2022

Bolhas no vidro blindado?

Alguns vidros blindados começam a apresentar algumas “bolhas” de ar ao longo doa anos. Sabe o que isso significa? 

Esse processo é conhecido com DELAMINAÇÃO, é notado com o surgimento de bolhas de ar ou de machas esbranquiçadas entre as lâminas do vidro blindado, normalmente iniciando pelas bordas.

Tecnicamente falando a delaminação ocorre com o deslocamento das lâminas de vidro ou da instabilidade do policarbonato presente no vidro balístico. Os fatores que intensificam esse processo são, a exposição severa ao Sol, excesso de umidade e variações bruscas de temperatura que provocam a dilatação e retração mais agressiva entre a lâmina de vidro e o policarbonato.

Para que seu vidro não delamine é essencial que evite deixar o carro exposto ao Sol em dias quentes por longos períodos. Outro ponto de atenção é na marca de vidro que está aderindo a blindagem. Busque por marcas de vidros conceituadas no mercado e principalmente com garantia contra delaminação. Procure a Guardian para auxiliar na melhor escolha para seu veículo, garantimos a vistoria de qualidade das peças com nossos parceiros de mais de 20 anos.

Fonte: Guardian Blindagens

Link fonte: