Manutenção do seu blindado

28/01/2021

Ao adquirir um blindado alguns novos cuidados serão importantes para a conservação e perfeito funcionamento do seu veículo. Os vidros blindados são a parte principal da blindagem, portanto é o ponto que se deve ter mais cuidados.

Apenas abra os vidros caso seja realmente necessário, além de garantir a segurança, evita o desgaste do mecanismo de movimentação. Nunca feche as portas com os vidros abaixados, busque sempre fechar os vidros antes de abrir ou fechar a porta para evitar quebras.

Outra forma de evitar a delaminação é escapando ao máximo do Sol. Procure estacionar em locais frescos, fechados ou em baixo de uma sombra. Além de proteger os vidros, evitar o Sol ajuda também na preservação geral da blindagem, prolongando sua durabilidade.

Cuidado com materiais pontiagudos e animais, estes podem riscar o vidro internamente. Já na parte de fora é importante se atentar aos resíduos deixados na superfície do vidro, busque sempre removê-los antes de fazer a limpeza com panos ou esponjas.

Um cuidado muito importante que se deve ter com vidros são os choques térmicos. Evite lavar o veículo com água fria em dias quentes, assim como água quente em dias frios, o que é comum em lava-rápidos. Esses atos podem causar o trincamento dos vidros devido ao choque térmico.

            Fique atento também com os tipos de produtos que irá utilizar, lubrificantes tipo spray desengraxante, desengripantes a base de óleo, abrasivos e quaisquer produtos químicos podem danificar os vidros. Sempre utilize um pano macio e sabão neutro.

            Esses são alguns dos cuidados que se deve ter com um veiculo blindado, para garantir sua segurança e durabilidade dos materiais. Em caso de qualquer problema com seu blindado entre em contato com a Guardian Blindagens. Temos uma assistência técnica especializada pronta para atender qualquer demanda de nossos clientes.

Fonte: Guardian Blindagens

Link fonte: