Manutenção do seu veículo blindado

12/03/2021

Com um carro blindado, há alguns cuidados básicos a serem seguidos que garantem a segurança e eficiência da blindagem automotiva. São esses pequenos hábitos que fazem toda a diferença.

Os vidros blindados devem ser mantidos fechados a maior parte do tempo, sendo abertos somente em casos necessários. Fechar as portas apenas com os vidros fechados e sempre optar por parar o automóvel em estacionamentos, evitando a exposição no dia a dia. Evitar de lavar os vidros expostos ao calor com água fria e com água quente em dias frios, para não ocorrer choque térmico e consequentemente trincar os vidros. Ao entrar no veículo, sempre acione as travas e evite bater as portas com força.

Lembre-se de realizar as revisões de blindagem na data correta, assim como as revisões mecânicas que previnem qualquer problema que o veículo possa apresentar. Mantenha os pneus do veículo calibrados e em casos de furos troque pelo estepe e entre em contato com nossa assistência técnica.

Além desses cuidados, procure sempre fazer suas tarefas de rotina em ambientes claros e movimentados. Evite sair do veículo em ruas e estradas, além de sempre buscar escapar de tráfegos com caminhos fechados. Mantenha distância dos veículos à sua frente, guardando uma área de manobra e sempre use o cinto de segurança.

Por fim, em casos de abordagem, mantenha a calma. O carro blindado faz com que você tenha tempo e chance de escapar, procure uma rota de escape e se dirija a algum lugar seguro. 

Fonte: Guardian Blindagens

Link fonte: