Manutenção do seu veículo blindado

__

12/03/2021

Como fazer a manutenção do seu carro blindado

Como ter a melhor manutenção do seu carro blindado? 
Na manutenção do seu carro blindado há alguns cuidados básicos a serem seguidos que garantem a segurança e eficiência da blindagem automotiva. São esses pequenos hábitos que fazem toda a diferença. 
Listamos algumas dicas para a melhor manutenção do sei carro blindado:

- Os vidros blindados devem ser mantidos fechados a maior parte do tempo, sendo abertos somente em casos necessários.
- Fechar as portas apenas com os vidros fechados e sempre optar por parar o automóvel em estacionamentos, evitando a exposição no dia a dia.
- Evitar de lavar os vidros expostos ao calor com água fria e com água quente em dias frios, para não ocorrer choque térmico e consequentemente trincar os vidros.
- Ao entrar no veículo, sempre acione as travas e evite bater as portas com força.

- Lembre-se de realizar as revisões de blindagem na data correta para a melhor manutenção do seu veículo blindado.
- As revisões mecânicas do seu veículo blindado também são importantíssimas e previnem qualquer problema que o veículo possa apresentar.
- Mantenha os pneus do veículo calibrados e em casos de furos troque pelo estepe e entre em contato com nossa assistência técnica.

Além desses cuidados, procure sempre fazer suas tarefas de rotina em ambientes claros e movimentados. Evite sair do veículo em ruas e estradas, além de sempre buscar escapar de tráfegos com caminhos fechados. Mantenha distância dos veículos à sua frente, guardando uma área de manobra e sempre use o cinto de segurança.

Por fim, em casos de abordagem, mantenha a calma. O carro blindado faz com que você tenha tempo e chance de escapar, procure uma rota de escape e se dirija a algum lugar seguro. 

Fonte: Guardian Blindagens

Link fonte: