Mercedes-Benz GLS ganha nova dianteira e esbanja V8 de até 620 cv

__

14/04/2023

Com mudanças leves, SUV de sete lugares da Mercedes se renova um pouco esteticamente e tem apoio de eletrificação leve em desempenho abundante.

A Mercedes-Benz segue atualizando seu catálogo de SUVs a combustão, e agora foi a vez do refinado GLS ganhar novidades.

O jeito mais fácil de identificar um novo Mercedes GLS nas ruas é olhando para a grade frontal do carro. As duas barras horizontais da linha foram aposentadas, e agora são quatro as réguas que cruzam a entrada de ar e circundam o emblema da alemã. São formas mais elegantes, que trazem o estilo do utilitário para perto de modelos mais novos, com linhas esbeltas.

Também houve alterações pontuais no para-choque dianteiro, com mudanças de cor e revestimento da peça. Dessa forma, o visual do GLS AMG 63 acaba se aproximando dos irmãos menos esportivos, à exceção, claro, da grade Panamericana que segue presente.

No caso do Mercedes-Maybach GLS 600, uma mudança importante: os sensores de automação veicular foram passados para a frente da grade, impondo um quadrado negro que chama atenção bem no “nariz” do veículo. O para-choque dianteiro é bem distinto, e trazem conjunto de luzes que, de longe, lembram cristais e, de perto, revelam o emblema da divisão de luxo da Mercedes.

O GLS AMG ganhou, entre equipamentos de série, um pacote farto, que inclui novo ronco do escapamento, novo sistema de som e assentos dianteiros com ventilação e aquecimento. Ainda mais importante é a atualização do software que comanda a suspensão adaptativa, com promessa de que essa está mais eficiente na compensação da rolagem da carroceria. Os novos códigos também valem para outros sistemas dinâmicas, como o bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e a distribuição de tração nas quatro rodas.

Fonte:

Link fonte: