Níveis de blindagem no Brasil

__

18/12/2020

Blindagem Nível III-A

Níveis de blindagem no Brasil

Atualmente no Brasil os veículos blindados de nível III-A representam mais de 90% dos carros que saem das blindadoras. Mesmo existindo outros níveis de blindagem no Brasil, o III-A se tornando um padrão de proteção pois suporta tiros de qualquer arma de mão de pistola e submetralhadoras calibre 9mm até .44 Magnum.

Além do nível III-A existem outros níveis de blindagem no Brasil mais fracos e mais potentes. O nível I aguenta até calibre .22 e .38 sendo revolveres menos letais.

Em seguida vem o nível II-A e II que raramente são oferecidas nas blindadoras pois não protegem contra as armas mais usadas no Brasil. Protegem contra calibre 9mm e .357 Magnum.

Em seguida vem o nível III-A como comentado anteriormente. Na ordem de potência de proteção o nível seguinte é o III que só tem autorização de uso pelo exército que suporta tiros de calibre 7.62 de fuzis FAL, AR-15 ou AK-47.

Por fim, o nível IV de Blindagem que é proibido no Brasil é capaz de resistir a granadas e calibres de uso militar.

Agende agora a sua blindagem com a melhor blindadora de São Paulo. Clique Aqui e reserve seu horário com um de nossos especialistas.

Fonte: Guardian Blindagens

Link fonte: