Quais os benefícios do carro blindado?

__

13/05/2022

Aumenta a segurança dos passageiros

Não dá para negar: a maior vantagem desse tipo de carro é sua capacidade de proporcionar mais segurança no dia a dia. Em grandes cidades, a blindagem deixou de ser um item de luxo para se transformar em uma proteção essencial para o motorista e seus passageiros, principalmente com o aumento da violência.

No caso de um assalto ou um disparo de arma de fogo, por exemplo, a blindagem fará toda a diferença, pois vai impedir que você ou sua família seja atingida. Ela também garante uma maior segurança ao próprio automóvel, pois a lataria e seus componentes não serão tão afetados no caso de um acidente ou um ataque de vândalos.

Não altera o desempenho do veículo

Apesar do que muitas pessoas pensam, a blindagem não afeta o desempenho do veículo — desde que o processo seja feito no automóvel certo, é claro. Embora represente um peso a mais, a armadura de aço e aramida oferecerem proteção total aos passageiros sem interferir significativamente na eficiência e no desempenho em uma viagem.

É mais barato em carros usados

Sabia que é mais barato blindar um veículo usado do que um novo ou mesmo comprar um automóvel 0km já blindado? Afinal, se você for vender o seu usado e adquirir um novo, vai perceber uma depreciação desproporcional em seu carro antigo. Além disso, terá que arcar com uma grande diferença de preço entre os automóveis.

Esses são os motivos pelos quais você também pode encontrar carros usados no mercado já com a blindagem por preços bem em conta. 

Como você pôde conferir, para solicitar a blindagem de um automóvel é essencial procurar uma empresa especializada para garantir um serviço confiável e seguro. Mas se você quiser investir nesse procedimento, saiba que será possível aumentar a segurança no dia a dia de sua frota e garantir viagens cada vez mais tranquilas.
 

Fonte:

Link fonte: