A blindagem de veículos sempre é viável?

__

24/06/2022

Um dos principais motivos para investir na blindagem de automóveis é a possibilidade de garantir mais segurança para seu dia a dia. Como os números da violência são cada vez maiores nas grandes cidades, a blindagem é muito importante para proteger motoristas e passageiros em diversos tipos de situação, por exemplo, em tiroteios e explosões. Nesses casos, as pessoas ficarão seguras dentro do carro e não sofrerão ferimentos graves causados por disparos de armas, incêndios ou pelo arremesso de estilhaços.

Além de proteger contra a violência, cria um isolamento acústico dentro do veículo, deixando de fora barulhos de chuva e buzinas, por exemplo.

Isso quer dizer que a blindagem contribui diretamente para aumentar o nível de concentração do motorista, já que ele não ficará distraído com ruídos. As chances de sua atenção ser desviada serão muito menores.

Como você deve ter reparado, a blindagem pode ser bastante viável na rotina corporativa, tanto para automóveis de altos executivos quanto para veículos de empresas que lidam com o transporte de cargas. Afinal, isso ajuda a diminuir consideravelmente os riscos de assalto ou de ser atingido no trânsito, além de aumentar a concentração e garantir uma maior sensação de bem-estar ao volante.

Fonte:

Link fonte: