Como cuidar da película automotiva para que ela dure mais ?

__

04/02/2023

Por proporcionar segurança e conforto aos passageiros do carro, a película de controle solar, é um dos equipamentos mais pedidos nas lojas de acessórios automotivos.

Existem muitos estabelecimentos que instalam o produto e realizam um ótimo serviço. Alguns profissionais dão dicas para os primeiros dias de uso: não tocar a película e nem abrir os vidros nas primeiras 72 horas para evitar a formação de bolhas e deslocamento, não limpar durante sete dias e não utilizar o ar-condicionado do carro durante o período de secagem. O aspecto embaçado após a aplicação é temporário, pois permanece somente durante o processo de cura do adesivo da película automotiva, desaparecendo completamente após a secagem total. Estas são dicas simples para o cuidado em um curto prazo.

Porém, o cliente sai da loja e não sabe como fazer a manutenção da película, com quais produtos e de que modo limpar. No entanto, com o tempo a película vai sofrendo desgastes, podendo até formar bolhas e rasgar. Carros blindados requerem atenção especial: o vidro blindado possui policarbonato, material emissor de gás carbônico naturalmente, o que gerará bolhas e, consequentemente, o desprendimento da película com o tempo. O prazo para que isso ocorra gira em torno de 6 meses a 1 ano e meio. No entanto,

O correto é utilizar sabão neutro e um pano limpo. Depois o consumidor usa um pano com água morna para limpar a película. Não devem ser usados produtos “limpa vidros“ ou com amoníacos (e seus derivados), pois causam a oxidação da película.

Para realizar a limpeza não é permitido usar esponjas abrasivas nem de textura abrasiva. O material fica mais conservado ao usar pano macio e limpo. Você pode limpar com água morna, sabão ou detergente neutro. Não devem ser usados produtos de limpeza nos locais onde a película foi instalada.

Fonte:

Link fonte: