Processo de blindagem

__

24/11/2020

Como se faz uma Blindagem?

Conheça o Processo de Blindagem da Guardian.

Atualmente os veículos blindados vem se tornando cada vez mais procurados quando falamos de segurança. De acordo com dados da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), é estimado que no Brasil a frota de carros blindados ultrapasse 200.000 unidades.

Mas, afinal, como se faz uma blindagem?

Antes de começar a blindagem é preciso passar por um processo de certificação do exército brasileiro. São responsáveis por regularizar e fiscalizar fabricação, importação, exportação e utilização de materiais balísticos nos veículos blindados.

O processo de blindagem se inicia com a desmontagem dos veículos, armazenamento e proteção de peças. Essa etapa é uma das mais importantes do processo de blindagem pois garante que as peças originais do veículo serão mantidas e guardadas com cautela, assim na montagem final do veículo é possível garantir os acabamentos originais de fábrica.  

Em seguida começa a blindagem opaca do veículo, referente a áreas como portas e teto. São instaladas placas de manta com 9 camadas de Kevlar impermeáveis e multi-hit. Áreas como colunas e fechaduras são consideradas áreas mais vulneráveis de uma blindagem, portanto nesses locais são instalados o aço inoxidável 304 conformado que garante a proteção destas áreas. 

Depois da blindagem opaca se inicia a instalação de vidros. Todos os vidros originais do veículo são substituídos por vidros testados e aprovados pelo exercito brasileiro. Esse material balístico possui uma camada de policarbonato na parte interna, o que evita que em caso de disparos as pessoas dentro do automóvel não sejam atingidas por estilhaço. Possuem garantia de 5 anos e os clientes podem escolher espessuras de 18 ou 21 milímetros. 

Finalizando o processo de blindagem chegamos na etapa de remontagem do veículo e testes de qualidade que garantem a funcionalidade e originalidade do automóvel. 

Apenas o material correto não é sinônimo de segurança. É necessário se atentar que todo esse processo de blindagem deve ser realizado por uma blindadora de qualidade com expertise que garantem a segurança os clientes. Materiais instalados de forma incorreta podem levar a falhas. 

A Guardian Blindagens atua há mais de 21 anos no mercado promovendo segurança e qualidade para seus clientes. Além do processo de blindagem possuímos equipamentos necessários para realizar testes específicos como de infiltração e calibração de câmeras e radares. Outro diferencial da empresa é nossa assistência técnica especializada em blindados que está preparada para atender qualquer demanda do seu blindado. 
 

Fonte: Guardian Blindagens

Link fonte: